Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta mal-estar e crise de soluço na Superintendência da PF em Brasília, recebe atendimento médico autorizado pelo STF durante cumprimento de pena
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um mal-estar na tarde desta quinta-feira (27) e recebeu atendimento médico na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso. De acordo com os filhos, Flávio e Carlos Bolsonaro (PL), crises de soluço voltaram a acometer o ex-mandatário, o que levou ao aumento da dosagem de sua medicação para aliviar os sintomas.
Renan Bolsonaro (PL-SC), vereador de Balneário Camboriú e filho “04” do ex-presidente, visitou o pai e relatou que a crise de soluço se intensificou nos últimos dias. Segundo ele, a equipe médica particular de Bolsonaro foi acionada imediatamente. Em publicação nas redes sociais, Renan afirmou: “É doloroso ver tudo isso acontecer e nem poder segurar a mão dele para ajudar. Peço a Deus que lhe dê alívio. Nada machuca mais do que assistir quem a gente ama sofrer assim, sem poder fazer nada”.
A equipe médica tem autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar atendimentos sem necessidade de aviso prévio. Bolsonaro está detido desde 22 de novembro, após decisão de Moraes, por suposta tentativa de fuga e dano ao equipamento de monitoramento eletrônico.
Na última terça-feira (25), o ministro decretou o início do cumprimento da pena imposta ao ex-presidente no processo relacionado à suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como líder do chamado “núcleo crucial” da articulação investigada.
Ir para o conteúdo






