Collor: da fúria contra Janot à condenação no STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Collor atacou Janot no Senado antes de ser condenado pelo STF por corrupção e lavagem de dinheiro

Condenado a 8 anos e 10 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Fernando Collor de Mello nunca escondeu o ódio que nutria por Rodrigo Janot, o ex-procurador-geral da República responsável pela denúncia que o levou à cadeia. Em 2015, do alto da tribuna do Senado, Collor despejou ataques a Janot — que chamava de “Janó” — em discursos carregados de ofensas, chamando-o de “sujeito ressacado”, “figura tosca” e até de “filho da puta”.

O ápice da animosidade ocorreu durante a sabatina de Janot na Comissão de Constituição e Justiça, quando Collor repetiu os xingamentos fora do microfone. Na denúncia formalizada naquele mesmo mês de agosto, Janot acusou o ex-presidente de embolsar R$ 26 milhões em propinas envolvendo a BR Distribuidora. O STF reconheceu o recebimento de R$ 20 milhões. A pena, agora em execução, fecha o ciclo de quem tentou desmoralizar a Justiça e acabou esmagado por ela.

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...