CED PAD-DF ganha novos módulos e ensino integral no campo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Instituição ganhou mais seis salas de aula com capacidade total para 180 alunos, que agora contam com turmas de ensino integral; governadora em exercício Celina Leão também cumpriu agenda na montagem da AgroBrasília 2025 e com os produtores rurais da região. Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

CED PAD-DF recebe novos módulos e inicia ensino integral no Paranoá

A comunidade rural do Paranoá e regiões próximas foi beneficiada com a entrega de novos módulos escolares no Centro Educacional PAD-DF (CED PAD-DF), inaugurados nesta sexta-feira (16). O investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Distrito Federal (GDF) permitiu a ampliação da estrutura da escola, que agora passa a ofertar ensino integral do 6º ao 9º ano.

Com capacidade para até 180 alunos por turno, os novos espaços somam 988 m² e contam com seis salas de aula climatizadas, áreas de convivência, banheiros adaptados e ambientes acessíveis. A construção foi realizada em steel frame, sistema que oferece maior durabilidade e conforto térmico e acústico, além de ser mais sustentável.

A modernização permite à escola atender 100% da demanda da região, evitando deslocamentos para outras localidades. Segundo a coordenação, o novo espaço também viabiliza projetos pedagógicos e sociais, como a horta orgânica.

Com cerca de mil estudantes, o CED PAD-DF oferece ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A instituição se destaca ainda pelo desempenho acadêmico, figurando entre as 15 melhores do DF no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023.

O novo espaço tem impacto direto na qualidade do ensino e na permanência das famílias na zona rural. Para alunos como Ranne Saraiva, de 17 anos, que pretende se tornar professor de história, a estrutura amplia as possibilidades de aprendizado e desenvolvimento.

A unidade também presta atendimento inclusivo, como no caso de Murilo, de 13 anos, diagnosticado com TEA. Sua mãe, Edilaine Vieira, destaca os avanços na autoestima e no desempenho do filho após a mudança para o novo espaço.

A expectativa é de que, até o próximo ano, todas as vagas dos novos módulos estejam preenchidas. A ampliação integra uma série de investimentos da Secretaria de Educação voltados à valorização das escolas em áreas rurais do DF.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

PF mira deputado em nova fase da Operação ...
Senac DF abre inscrições para cursos em 2026
Caiado amplia segurança com novas bases aé...
...