BRB nega contato com influenciadores e reforça compromisso ético

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Arte: BRB
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Banco de Brasília esclarece que não autorizou abordagens a influenciadores e afirma respeito à imprensa e à independência editorial

 

O Banco de Brasília (BRB) divulgou nota de esclarecimento nesta semana reafirmando seu compromisso com a comunicação ética, responsável e com o respeito à independência editorial da imprensa e de formadores de opinião.

A manifestação ocorre após a repercussão de notícias publicadas em diversos portais, segundo as quais influenciadores digitais teriam recebido supostos pedidos, em nome do BRB, para atuar na defesa da instituição nas redes sociais.

Em publicação oficial em seu perfil no Instagram, o BRB informou que não houve qualquer determinação, orientação ou conhecimento prévio por parte do banco sobre abordagens feitas a influenciadores digitais com esse objetivo.

De acordo com a instituição, o contato partiu exclusivamente de uma agência de marketing de influência, sem anuência ou participação de empregados ou dirigentes do banco.

O BRB acrescentou que a empresa responsável foi imediatamente notificada e está impedida de prestar serviços à instituição. Por fim, o banco reforçou que repudia práticas que contrariem seus princípios de governança, integridade e transparência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Banco BRB (@bancobrb)

Mais lidas

Senac-DF abre inscrições para cursos profi...
Nova CNH: mais de 3 mil exames teóricos fo...
BRB nega contato com influenciadores e ref...
...