Brasil ultrapassa pela primeira vez 2 mil mortes pelo Covid em 24h

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
A Organização Mundial da Saúde compilou uma série de informações importantes sobre possíveis vacinas para a Covid-19. Ilustração: Pedro Hamdan/SAÚDE é Vital
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Um dia após registrar 1.972 novos óbitos, o Brasil voltou a bater o recorde de mortos diários pela Covid-19 ao registrar mais de 2 mil mortes nas últimas 24 horas. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), foram contabilizadas 2.286 novas vítimas fatais, aumentando o total para 270.656.

No mesmo período, foram registrados 79.876 novos casos da doença, elevando o número de infectados pelo novo coronavírus e suas variantes para 11.202.305. Os dados foram disponibilizados pelo Conass por meio de atualização de boletim informativo feito às 18h desta quarta-feira, 10.

No momento, o Brasil é o terceiro país com mais casos de Covid-19 (atrás de Estados Unidos, com 29 milhões, e Índia, 11,3 milhões) e o segundo com mais óbitos causados pela doença (perde apenas para os EUA, com quase 530 mil).

Mais lidas

Ayres Britto recebe Medalha Montezuma do IAB
Michelle Bolsonaro lidera corrida ao Senad...
Lula critica Fux e diz que há provas do go...
...