Bolsonaro recebe alta e retorna à custódia da PF em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução/X/JairBolsonaro
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Ex-presidente deixa hospital após cirurgia de hérnia inguinal bilateral e volta à Superintendência da PF

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o Hospital DF Star, em Brasília, no fim da tarde desta quinta-feira (1º). Ele estava internado desde 24 de dezembro para a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.

Um comboio formado por batedores da Polícia Militar do Distrito Federal e veículos descaracterizados deixou a unidade hospitalar, localizada na Asa Sul, a poucos quilômetros da Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro está preso desde novembro.

Durante a internação, a equipe médica também avaliou a necessidade de procedimentos complementares devido a crises de soluço. Na quarta-feira (31), o ex-presidente foi submetido a uma endoscopia, que identificou persistência de esofagite e gastrite. De acordo com os médicos, houve melhora do quadro e a alta já estava prevista para esta quinta, caso não surgissem intercorrências.

Com a liberação hospitalar, Bolsonaro retorna à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre prisão após condenação a 27 anos e 3 meses pela chamada “trama golpista”.

Moraes nega pedido de prisão domiciliar

Ainda nesta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido da defesa de Bolsonaro para concessão de prisão domiciliar humanitária após a alta médica. Segundo Moraes, não foram apresentados “fatos supervenientes” que justificassem a revisão da decisão anterior, de 19 de dezembro de 2025.

A decisão reforça que Bolsonaro segue autorizado a receber acompanhamento médico integral, medicamentos necessários, atendimento de fisioterapeuta e alimentação preparada por familiares.

Mais lidas

Senac-DF: Rumo a um 2026 extraordinário
Sesc-DF fortalece conectividade e serviços...
Bolsonaro recebe alta e retorna à custódia...
...