Biden vence em Michigan e fica a 17 delegados da presidência. Trump judicializa pleito

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Neste momento, o placar do número de delegados nas eleições do Estados Unidos é 253 para Joe Biden e 213 para Donald Trump.

O candidato democrata Joe Biden venceu a disputa no estado do Michigan, onde teve 49,8% dos votos contra 48,6% do atual presidente, Donald Trump.

Com a vitória, Biden se aproxima dos 270 delegados necessários para conquistar a eleição. Enquanto isso, Donald Trump pede a recontagem em Michigan, ou parar a contagem dos votos. Assim como no estado da Pensilvânia. A acusação é de fraude e será dada entrada na Justiça Federal dos EUA, segundo afirmou em coletiva à imprensa Rudolf Giuliani, advogado de Trump. Ele prometeu que será divulgado em vídeo revelador sobre legitimidade das eleições, em breve.

As cédulas que são enviadas pelos Correios dos EUA também é motivo de contestação da equipe de Trump. Tapetão do atual presidente tenta recuperar a derrota, que pode estar bem perto do fim das apurações do número de delegados. A totalização dos votos poderá terminar nesta quinta-feira (5).

Com os 16 votos no colégio eleitoral de Michigan, o ex-vice-presidente tem o apoio de 253 representantes.

Se a vantagem do democrata nos estados de Nevada e Arizona se concretizar, a eleição pode ter resultado ainda nesta quarta (4).

A campanha de Trump diz ter entrado com uma ação para interromper a contagem de votos no Michigan. No entanto, até o momento, a CNN não encontrou evidências de que esse processo tenha sido protocolado.

Nesta tarde, Joe Biden chegou aos 69.874.149 votos em seu favor e se tornou o candidato mais votado da história das eleições presidenciais americanas.

Mais lidas

Secretaria de Educação do DF credita 1º lo...
Papelarias do DF confirmam impacto positiv...
Mudou de etapa na escola? Calma, não é um ...
...