Manifestação no centro da capital reuniu aliados de Jair Bolsonaro, teve críticas ao ministro Alexandre de Moraes e ao Banco Central e contou com a presença do senador Izalci Lucas
Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (18), no centro de Brasília, em protesto contra decisões do Judiciário, com críticas direcionadas principalmente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o ato, os participantes também defenderam a concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por tentativa de golpe de Estado.
Entre os presentes estavam o senador Izalci Lucas (PL-DF) e o desembargador aposentado Sebastião Coelho (Novo-DF), que é pré-candidato ao Senado pelo Distrito Federal.
O protesto também incluiu manifestações contra o Banco Central (BC), em razão de supostas irregularidades relacionadas à atuação do órgão no processo de liquidação do Banco Master. A mobilização teve início por volta das 10h e foi encerrada às 12h.
Durante a caminhada, manifestantes entoaram palavras de ordem como “Fora Lula, fora Moraes, o Brasil não aguenta mais”.
Em discurso, Izalci Lucas criticou decisões do Supremo. “Essas decisões do Supremo, de Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, não são admitidas. Precisamos parar com isso, e a forma de parar é com o povo nas ruas”, afirmou.
O senador também comentou o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto que tratava da dosimetria das penas aplicadas a condenados pelos atos de depredação ocorridos na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. O veto foi anunciado no último 8 de janeiro, durante cerimônia no Palácio do Planalto.
“Dia dois, vamos derrubar esse veto da dosimetria e sensibilizar os senadores, porque só o Senado pode resolver essa situação”, declarou Izalci.
Fonte: DP
Ir para o conteúdo





