No data was found

Anderson Torres passa primeira noite em casa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Tom Costa / MJSP
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Liberdade provisória foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes do STF após acusação de omissão nos atos golpistas de janeiro de 2021

 

 

 

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, passou sua primeira noite em casa, após quase quatro meses na prisão. Ele deixou a cadeia na noite de quinta-feira, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, conceder-lhe liberdade provisória. Torres estava preso desde o dia 14 de janeiro, acusado de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro.

 

Na época, ele era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e viajou para os Estados Unidos às vésperas das manifestações violentas. A sua prisão foi decretada pelo STF, que apontou indícios de que ele teria conhecimento prévio das ações planejadas pelos manifestantes e não teria tomado as medidas necessárias para impedi-las.

 

A decisão de Alexandre de Moraes foi tomada no último dia 5, após a defesa de Torres pedir a revogação da prisão preventiva. O ministro considerou que a prisão não se justificava mais, já que as investigações haviam avançado e a liberdade do ex-ministro não representaria risco à ordem pública ou às investigações.

 

Agora em liberdade provisória, Anderson Torres deverá cumprir algumas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de deixar o país. O ex-ministro ainda é réu no processo que apura a participação dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro e aguarda o desenrolar das investigações.

No data was found

Mais lidas

Saúde promove caminhada contra cânceres gi...
Senac-DF amplia inclusão de pessoas com au...
Joyce Alane celebra aniversário Sesc-DF em...
...