Desenvolve DF é a oportunidade ao empresário de trabalhar e gerar emprego, diz Paco Britto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Representando o governador Ibaneis Rocha, o vice entregou o Projeto de Reformulação do Pró-DF ao presidente da CLDF, Rafael Prudente renovando as expectativas do pequeno ao grande empresário do DF.

 

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, representando o governador Ibaneis Rocha, entregou o Projeto de Lei de Reformulação do Pró-DF, ou seja o Desenvolve DF, em mãos do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal  (CLDF), nesta tarde de segunda-feira (30) na Casa.

Em entrevista ao TudoOK Notícias, Paco Britto disse que o projeto marca o desenvolvimento do Distrito Federal voltando ao rumo, dando esperança e credibilidade aos programas de desenvolvimento, geração de emprego e renda.

“É o que nós estamos precisando para não depender simplesmente do Governo. O empresariado quer trabalhar, quer gerar emprego. Então estamos dando agora essa oportunidade”, ressaltou.

Paco Britto afirmou que, com as novas regras do Desenvolve DF, a economia do Distrito Federal muda, gira e acaba com a mácula dos programas passados. Segundo ele, é uma esperança que o governo a quem é a força do governo, os empresários.

Segundo Britto, o número de desempregados baixará bastante. Esse programa gerará e corrigirá todas falhas dos governos anteriores. Ele permite passar para o novo empresário o que foi feito desde que eles assumam os compromissos firmados e indenizem as construções feitas desse proprietário. O número esperado será revelado conforme a adesão do programa.

A cara do governo Ibaneis

“Isso é a cara do governo Ibaneis. Não estamos dando. Estamos desenvolvendo o Distrito Federal em parceria com o empresariado. Foi escutado do pequeno ao grande empresário do Distrito Federal”, detalhou o vice-governador.  Ele emendou que os efeitos do programa começarão a ser sentidos a partir da aprovação do projeto no plenário da Câmara Legislativa.

“É para vocês, pequenos médios e grandes empresários do Distrito Federal, vocês são a força do nosso governo, parabéns a todos vocês e parabéns à Câmara Legislativa”, reiterou, em discurso ao passar o texto do projeto de lei do Executivo às mãos do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente.

O presidente da CLDF afirmou que o prazo do trâmite de todo o projeto de lei que o poder Executivo encaminha em regime de urgência é de até 45 dias.  Ele enfatizou que irá trabalhar junto às comissões para que esse prazo regimental seja cumprido e possa ser apreciado. E, assim, os parlamentares possam dar essa resposta em especial ao setor produtivo.

Brasília já deixou de ser a cidade do funcionalismo público há muito tempo, segundo Prudente. Ele ressaltou a importância dos programas sociais, e de investimento em novas obras.

No entanto, para ele, é muito importante esse processo que chega à Câmara para o governo dar mais condições de o empresário local se desenvolver. Assim como os empresários de fora que querem investir na cidade.  “E nos ajudar na geração de emprego, um dos principais problemas que nós temos aqui na cidade”, disse Prudente.

Bandeira de todos

Segundo o presidente da CLDF, o combate ao desemprego é a bandeira do governo e é a bandeira da Câmara Legislativa. “De todos nós, 24 deputados distritais de tentar reverter esse quadro absurdo de desemprego que assola, não só nosso país, mas também a nossa capital”.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Rui Coutinho, em rápido discurso que agradeceu ao presidente da Terracap, Gilberto Occhi, que ”com muita competência pilotou esse projeto em comum acordo com a nossa equipe”.

Segundo Coutinho, o Desenvolve DF é um novo começo para a forma de se adotar o efetivo desenvolvimento econômico do DF. “É a espinha dorsal do desenvolvimento por uma simples razão. Ele será puxado pelo setor privado. O novo programa será o elemento catalizador do nosso profundo compromisso com a população do Distrito Federal, no tocante à geração de emprego e renda.”

O Desenvolve DF é um projeto de melhoria da matriz econômica. O trabalho da secretária é intenso tanto na área macro quanto na área voltada para os empresários. Coutinho ressaltou alguns projetos que a secretaria está tocando, entre outros, como o programa de privatizações, de concessões. Também as negociações da construção do gasoduto que ligará São Paulo a Brasília, o Gasoduto Brasil Central.

“E o Pró-Cidades que, com recursos do Banco Interamericano, está voltado para melhoria e o reequipamento das áreas de desenvolvimento econômico. Uma enorme destinação de US$ 71 milhões”, ressaltou o secretário.

União de 29 entidades 

O diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, durante sua fala, reforçou que o projeto é fruto de uma rara união de 29 entidades do setor produtivo, dos grandes aos pequenos e médios empresários, dos atacadistas aos varejistas, da indústria, do comércio, dos serviços.

“Todos irmanados na esperança nessa entrega feita hoje pelo governador Ibaneis Rocha, pelo vice-governador Pacco Brito e que se Deus quiser será uma entrega da própria Câmara Legislativa do Distrito Federal”, declarou Mundim.

Na visão do diretor da Novacap, o projeto é um instrumento apto e necessário para resolver o problema de milhares de empreendedores, heróis e heroínas do DF.

“A Terracap e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através de suas diretorias, de seu presidente Gilbero Occhi, aqui representado pelo diretor Sérgio Nogueira são entusiastas e parceiras nesse belo e coletivo projeto, cujo o foco final é efetivamente a geração de emprego e renda e o incremento do desenvolvimento das nossas cidades”, complementou.

Mais lidas

Morcegos-Cabeça-de-Martelo: Os Gárgulas da...
Descontos especiais no Senac EAD para o Di...
Sesc+Rap: Ceilândia vai tremer
...