Desalinhamento entre União e municípios prejudica combate à Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A falta de um alinhamento estratégico e de informação entre os municípios e a União está prejudicando o enfrentamento da pandemia da Covid-19. É o que entende o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi. Para ele, “transmitir a mesma informação para a população” traria mais efetividade no combate à doença.

Aroldi, em entrevista ao à Jovem Pan, explicou que a divergência entre declarações dos gestores locais, dos governos intermediários e “do líder maior” – em referência ao presidente da República Jair Bolsonaro, acaba prejudicando as ações. De acordo com ele, a população tem acesso a diferentes posicionamentos e recomendações das autoridades o que “prejudica muito”.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios defende ainda que municípios de regiões próximas mantenham diálogo para um entendimento unificado da Covid-19, observando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos decretos de governos intermediários. Segundo ele, “estamos trabalhando com algo que não conhecemos”, o que aumenta a importância de manter entendimento alinhado, “um ajudando o outro”.

Mais lidas

Goiás alcança marca histórica no emprego
Programa Acolher Eles e Elas dá esperança ...
Senac-DF abre vagas para instrutores em di...
...