Parlamentar propõe difusão da cultura do desarmamento e destaca necessidade de medidas efetivas contra a violência de gênero
O deputado Ricardo Vale (PT) subiu à tribuna da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (31) para defender um maior controle do acesso às armas, que têm sido frequentemente utilizadas em crimes contra mulheres. Ele destacou a necessidade de interromper essa situação e anunciou uma proposição de sua iniciativa que busca difundir a cultura do desarmamento no Distrito Federal, solicitando o apoio dos colegas parlamentares.
O parlamentar também fez referência aos resultados do mês de maio na CLDF, destacando a realização da 4ª edição da Semana Legislativa pela Mulher, que continua até quinta-feira (1º). Ele mencionou a sanção de uma lei de sua autoria que impõe multas de R$ 500,00 a R$ 500 mil para os agressores, punindo-os financeiramente. O deputado lamentou os casos de violência e feminicídios e reforçou a necessidade de conter o acesso indiscriminado às armas.
A postura do deputado Ricardo Vale reflete a preocupação com a segurança das mulheres e a busca por medidas efetivas de prevenção e combate à violência de gênero. A proposta de controle do acesso às armas busca diminuir a incidência de crimes contra mulheres, reforçando a importância da conscientização e do engajamento de todos os parlamentares na promoção de uma cultura de paz e respeito.
Com informações CLDF