Deputado denuncia uso de aeronaves da FAB por ministros do governo Lula em fins de semana
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tomou uma atitude no âmbito legislativo ao protocolar uma notícia crime e representação por improbidade administrativa em relação a ministros do governo Lula. O motivo da ação é o suposto uso indevido de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) pelos ministros para passarem o final de semana em seus redutos eleitorais.
Os alvos das ações de Nikolas Ferreira são os ministros Luiz Marinho (Trabalho), Fernando Haddad (Fazenda), Nísia Trindade (Saúde), Juscelino Filho (Comunicações) e Flávio Dino (Justiça), todos membros do governo Lula. Segundo o deputado, os ministros estariam utilizando benefícios públicos de forma indevida, ao criarem agendas supostamente fictícias às sextas-feiras, para justificar o uso de jatinhos da FAB e retornarem para suas casas em seus redutos eleitorais, sem que haja agendas oficiais nesses deslocamentos.
A ação do deputado tem como objetivo solicitar investigações sobre a conduta dos ministros em relação ao uso das aeronaves da FAB e verificar se há irregularidades ou desvios de conduta nesse processo. Essa denúncia surge após o Estadão noticiar que os cinco ministros mencionados criam agendas às sextas-feiras para utilizarem os jatinhos da FAB para retornarem para suas casas nos fins de semana. Agora, cabe aos órgãos competentes analisar as alegações e conduzir as investigações necessárias para esclarecer os fatos e verificar se houve ou não uso indevido de recursos públicos por parte dos ministros mencionados.