Reunida no último dia 14 de dezembro, a Comissão Executiva Regional do partido, o PSDB, ratificou decisões anteriores no sentido de desautorizar qualquer tucano a ocupar cargo no âmbito do Governo do Distrito Federal em nome do partido.
Na mesma reunião foi reiterada nossa oposição ao atual Governo do Distrito Federal, e que qualquer filiado ao partido que queira ingressar – ou já esteja integrado – em cargos no GDF deverá, no prazo de 30 dias a partir desta notificação, licenciar-se, por escrito, de suas atividades partidárias no PSDB. O desrespeito a esta orientação sujeitará o filiado a processo disciplinar no âmbito partidário.
Tal medida faz-se necessária pelos fatos recentes de assédio explícito do governador do DF a pessoas filiadas ao PSDB, principal partido de oposição ao atual ocupante do Palácio do Buriti. A atual direção regional do PSDB reafirma o propósito de construir um projeto próprio de administração do Distrito Federal com base nos pilares do planejamento, responsabilidade, eficiência e honestidade.
Brasília, 18 de dezembro de 2017.
Comissão Executiva Regional do PSDB-DF