Deputado Gustavo propõe CPI da Censura para investigar decisões do STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

 

Gustavo Gayer, do PL-GO, apresentou pedido de CPI para investigar censura e restrições à liberdade de expressão em decisões do Supremo Tribunal Federal

 

Na última quarta-feira (31), o deputado federal Gustavo Gayer, do Partido Liberal (PL) de Goiás, apresentou um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar decisões judiciais que censuram opiniões e veículos de comunicação em bloqueios de perfis em redes sociais, bem como restringir a expressão livre, mesmo com garantias constitucionais.

 

 

Embora tenha citado decisões que tiveram “cidadãos comuns”, o foco principal da CPI são as decisões monocráticas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Gayer argumenta que essas decisões ferem a liberdade de expressão e a democracia, e que é importante investigar os seus efeitos.

 

 

A proposta ainda precisa ser aprovada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e ter o número mínimo de assinaturas para ser instaurada. Ainda não há previsão para a votação da matéria. Caso seja homologada, a CPI terá 180 dias para investigar as decisões do STF e propor medidas para garantir a livre expressão na internet.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...