Deputado federal “Delegado Da Cunha” acusado de agressão pela ex-companheira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução TV Globo

 

As acusações de agreção envolvendo o deputado ‘Delegado Da Cunha’

 

 

 

O deputado federal Carlos Alberto da Cunha, mais conhecido como “Delegado Da Cunha”, enfrenta acusações de agressão por parte de sua ex-companheira, Betina Grusiecki, após a divulgação de imagens chocantes pelo programa Fantástico, da TV Globo.

 

As imagens, datadas de outubro de 2023 e obtidas pelo programa, capturam uma discussão acalorada entre o casal, na qual o parlamentar teria proferido ameaças e supostamente agredido Betina. Apesar de poucas visualizações do casal no vídeo, o áudio revela as ameaças do deputado, inclusive a frase perturbadora “desmaia aí” dirigida à vítima.

 

O incidente teria ocorrido em um apartamento em Santos, litoral de São Paulo, durante a comemoração do aniversário de Da Cunha, que teria chegado ao local aparentemente embriagado. Betina teria decidido gravar as falas do parlamentar após uma discussão no dia anterior.

 

Nas gravações, Da Cunha é ouvido ameaçando Betina de morte e alega que ela teria sido segurada pelo pescoço e empurrada contra o banheiro, resultando em sua sufocação e perda de consciência. O deputado teria então batido repetidamente a cabeça da mulher na parede enquanto ela estava no chão. Em meio aos barulhos, Da Cunha é ouvido dizendo “Desmaia aí, desmaia aí”.

 

A situação se intensificou quando Betina supostamente agrediu Da Cunha com um secador de cabelo, levando os filhos do parlamentar a intervir. Posteriormente, o Ministério Público considerou que Betina agiu em legítima defesa, enquanto o Instituto Médico Legal confirmou as lesões na cabeça da vítima. Em tentativa de suposto acobertamento, Da Cunha teria entrado em contato com a mãe de Betina, oferecendo indenização e tratamento, além de expressar preocupação com o impacto do vídeo em sua vida.

 

A defesa de Da Cunha argumenta que o vídeo não foi submetido à perícia e que as ameaças ocorreram em meio a uma briga. O Delegado Da Cunha ganhou notoriedade por sua presença nas redes sociais, principalmente no YouTube, onde acumulou cerca de três milhões de seguidores por sua produção de conteúdo policial. No entanto, seu afastamento da polícia em 2021, seguido pela confissão de encenar um flagrante de sequestro, mancharam sua reputação.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...