Delegado da Cunha é denunciado por alegadas agressões à esposa durante celebração de seu aniversário em Santos, SP. Medidas protetivas são solicitadas
O deputado federal Delegado da Cunha (PP-SP) é acusado de agredir a própria esposa, a nutricionista Betina Raísa Grusiecki Marques, de 28 anos, de acordo com um boletim de ocorrência registrado pela vítima.
As alegadas agressões teriam acontecido no sábado, 14, em um apartamento em Santos (SP). Segundo Betina, o deputado comemorava seu 46º aniversário e estava alcoolizado na ocasião. Ele teria proferido insultos à esposa, ameaçado matá-la e agredido-a ao bater sua cabeça contra a parede em duas ocasiões. Betina também relatou ter sido enforcada e chegado a perder a consciência devido aos ataques.
Os detalhes das agressões estão registrados no boletim de ocorrência, que foi protocolado na Delegacia da Mulher de Santos no domingo, 15. O jornal Estadão teve acesso ao documento. Na delegacia, Betina solicitou medidas protetivas para manter o deputado afastado dela.
No boletim, consta: “Hoje o autor, após consumir bebidas alcoólicas, promoveu uma discussão e atacou a honra da vítima, proferindo palavras ofensivas, como ‘putinha, não serve para nada, lixo’. Ele a agrediu ao bater sua cabeça na parede e ao apertar seu pescoço, levando a vítima a desmaiar. Ao recuperar a consciência, o deputado teria voltado a agredi-la, e a vítima respondeu lançando um secador em sua direção. Durante esse episódio, o deputado teria batido novamente a cabeça da vítima na parede e ameaçado dizendo: ‘Vou encher de tiros a sua cabeça, vou te matar e vou matar a sua mãe’, além de quebrar seus óculos e jogar cloro nas roupas da vítima”.
Com informações Estadão