Eduardo Bolsonaro Defende Porte de Armas em Entrevista na Argentina
O deputado federal Eduardo Bolsonaro teve sua entrevista interrompida na rede de televisão argentina C5N ao defender o porte de armas como “legítima defesa”. O parlamentar estava no país vizinho para apoiar Javier Milei, candidato de direita com propostas semelhantes às do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, incluindo a de armar civis.
Durante a entrevista, Eduardo Bolsonaro afirmou que Milei tem condições de implementar políticas semelhantes às do governo Bolsonaro na Argentina, argumentando que não há motivo para que o Brasil esteja de um jeito e a Argentina em crise. O apresentador da C5N, Gustavo Sylvestre, respondeu de maneira irônica, mencionando que os brasileiros tiraram Jair Bolsonaro do poder de forma lógica.
A entrevista aconteceu em frente ao comitê de campanha de Milei, no Hotel Liberdade, em Buenos Aires, e foi transmitida por um dos canais de TV mais importantes da Argentina, o C5N.
Eduardo Bolsonaro e outros parlamentares brasileiros estiveram na Argentina para demonstrar apoio à candidatura de Milei, criticando o presidente Alberto Fernández e a esquerda argentina, destacando questões como a inflação e tentando associar essa esquerda a regimes autoritários.
🇦🇷 ELEIÇÕES ARGENTINAS: Deputado Eduardo Bolsonaro é retirado do ar em TV na Argentina ao defender porte de armas. pic.twitter.com/xbZmhRgJoc
— Eleições em Pauta (@eleicoesempauta) October 22, 2023