Deputada Simone Marquetto de SP lidera conquista do Programa Jovem Aprendiz com apoio do presidente Arthur Lira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

Depois de um ano de muito trabalho e audiências, a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) comemora o programa Jovem Aprendiz na Câmara dos Deputados, com o apoio do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL). Uma chance de crescer, aprender e abrir portas para o futuro profissional do jovem.

 

 

“Desde o início do meu mandato como deputada federal, tenho me mobilizado junto ao TRT 15 em São Paulo, para que o Programa Jovem Aprendiz seja inserido nos órgãos públicos de todo o Brasil. Em Brasília, articulei junto ao presidente da Câmara dos Deputados, para que o programa fosse novamente inserido na administração da Casa e agora, chegou o momento dos jovens de Brasília”, destacou Simone Marquetto.

 

A parlamentar informa que já estão abertas as inscrições para oferecer aos jovens de Brasília, a oportunidade do primeiro emprego, proporcionando uma experiência única de aprendizado, desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro profissional e, claro, muitos benefícios.

 

Com o apoio dos representantes do TRT 15, desembargador Dr. João Batista Martins César, coordenador do Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem, com a Dra. Carolina Vanderlei Castro de Almeida, coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes da SRT/SP e o juiz, Dr. Ronaldo Oliveira Siandela, da Vara do Trabalho de Piedade e também em Brasília, com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Evandro Valadão. “Acreditamos que a qualificação profissional e abertura de portas para os jovens no mercado de trabalho, são ferramentas para garantir um futuro justo e com oportunidades”, disse a deputada federal Simone Marquetto.

Programa Aprendiz na Câmara dos Deputados:

Os jovens tem que morar no Distrito Federal; tenham de 15 a 16 anos e jovens de 15 a 18 anos que participam ou participaram de programas de acolhimento familiar ou institucional; tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 50% do salário-mínimo; sejam estudantes da rede pública a partir do 8º ano do Ensino Fundamental e adolescentes com deficiência ou provenientes de programas de acolhimento familiar ou institucional, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

 

Ao se tornar um Jovem Aprendiz no programa, o jovem terá acesso a salário proporcional às horas; férias; 13º salário; vale- alimentação de R$ 35,00 por dia; vale-transporte de R$ 11,00 por dia; seguro de vida e uniforme e crachá.

 

O processo seletivo acontecerá nas seguintes etapas.

Cadastro: Faça o cadastro na plataforma de recrutamento, EDOO, no link https://candidato.edoo.com.br/dema/cadastro, até o dia 01/03.
Inscrição: Inscreva-se na vaga do programa dentro da EDOO, após fazer o seu cadastro a vaga fica disponível para quem está apto a se candidatar: link da vaga para período matutino:

https://vagas.edoo.com.br/all/aprendiz—arco-ocupacional-administrativo-d206a399883e01684c5767c53ba7effc

link da vaga para período vespertino:

https://vagas.edoo.com.br/all/aprendiz—arco-ocupacional-administrativo-d206a399883e01684c5767c53ba7effc

Prova: Fazer a prova objetiva de língua portuguesa, com 10 questões para finalizar a inscrição no Programa Aprendiz na Câmara;

O jovem deve apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: carteira de trabalho ORIGINAL/DIGITAL; cópia da 1ª e 2ª página da Carteira de Trabalho; cópia da Identidade; cópia do CPF; Nada Consta do CPF site: Consulte Aqui; cópia do título de eleitor (para jovens maiores de idade); declaração escolar atual, constando o horário e série (caso tenha concluído o ensino médio deve apresentar cópia do histórico escolar ou certificado de conclusão); 1 foto 3×4; comprovante de endereço atual, com CEP; comprovante de renda do responsável legal; cópia da identidade e CPF do responsável legal; exame admissional (em clínica indicada pela instituição); se pessoa com deficiência, laudo atualizado com CID para comprovação.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...