Deputada Simone Marquetto de SP lidera conquista do Programa Jovem Aprendiz com apoio do presidente Arthur Lira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

Depois de um ano de muito trabalho e audiências, a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) comemora o programa Jovem Aprendiz na Câmara dos Deputados, com o apoio do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL). Uma chance de crescer, aprender e abrir portas para o futuro profissional do jovem.

 

 

“Desde o início do meu mandato como deputada federal, tenho me mobilizado junto ao TRT 15 em São Paulo, para que o Programa Jovem Aprendiz seja inserido nos órgãos públicos de todo o Brasil. Em Brasília, articulei junto ao presidente da Câmara dos Deputados, para que o programa fosse novamente inserido na administração da Casa e agora, chegou o momento dos jovens de Brasília”, destacou Simone Marquetto.

 

A parlamentar informa que já estão abertas as inscrições para oferecer aos jovens de Brasília, a oportunidade do primeiro emprego, proporcionando uma experiência única de aprendizado, desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro profissional e, claro, muitos benefícios.

 

Com o apoio dos representantes do TRT 15, desembargador Dr. João Batista Martins César, coordenador do Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem, com a Dra. Carolina Vanderlei Castro de Almeida, coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes da SRT/SP e o juiz, Dr. Ronaldo Oliveira Siandela, da Vara do Trabalho de Piedade e também em Brasília, com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Evandro Valadão. “Acreditamos que a qualificação profissional e abertura de portas para os jovens no mercado de trabalho, são ferramentas para garantir um futuro justo e com oportunidades”, disse a deputada federal Simone Marquetto.

Programa Aprendiz na Câmara dos Deputados:

Os jovens tem que morar no Distrito Federal; tenham de 15 a 16 anos e jovens de 15 a 18 anos que participam ou participaram de programas de acolhimento familiar ou institucional; tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 50% do salário-mínimo; sejam estudantes da rede pública a partir do 8º ano do Ensino Fundamental e adolescentes com deficiência ou provenientes de programas de acolhimento familiar ou institucional, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

 

Ao se tornar um Jovem Aprendiz no programa, o jovem terá acesso a salário proporcional às horas; férias; 13º salário; vale- alimentação de R$ 35,00 por dia; vale-transporte de R$ 11,00 por dia; seguro de vida e uniforme e crachá.

 

O processo seletivo acontecerá nas seguintes etapas.

Cadastro: Faça o cadastro na plataforma de recrutamento, EDOO, no link https://candidato.edoo.com.br/dema/cadastro, até o dia 01/03.
Inscrição: Inscreva-se na vaga do programa dentro da EDOO, após fazer o seu cadastro a vaga fica disponível para quem está apto a se candidatar: link da vaga para período matutino:

https://vagas.edoo.com.br/all/aprendiz—arco-ocupacional-administrativo-d206a399883e01684c5767c53ba7effc

link da vaga para período vespertino:

https://vagas.edoo.com.br/all/aprendiz—arco-ocupacional-administrativo-d206a399883e01684c5767c53ba7effc

Prova: Fazer a prova objetiva de língua portuguesa, com 10 questões para finalizar a inscrição no Programa Aprendiz na Câmara;

O jovem deve apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: carteira de trabalho ORIGINAL/DIGITAL; cópia da 1ª e 2ª página da Carteira de Trabalho; cópia da Identidade; cópia do CPF; Nada Consta do CPF site: Consulte Aqui; cópia do título de eleitor (para jovens maiores de idade); declaração escolar atual, constando o horário e série (caso tenha concluído o ensino médio deve apresentar cópia do histórico escolar ou certificado de conclusão); 1 foto 3×4; comprovante de endereço atual, com CEP; comprovante de renda do responsável legal; cópia da identidade e CPF do responsável legal; exame admissional (em clínica indicada pela instituição); se pessoa com deficiência, laudo atualizado com CID para comprovação.

Mais lidas

Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
Contribuição sindical fortalece empresas, ...
...