Advogada Deolane Bezerra é liberada da prisão após habeas corpus na Operação Integration, que investiga esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, na tarde desta terça-feira, 24, após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ela foi uma das 17 pessoas beneficiadas por um habeas corpus concedido no âmbito da Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, com movimentação estimada em R$ 3 bilhões.
Deolane, que foi presa em 4 de setembro, estava detida desde o dia 10 na unidade prisional em Buíque. A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão e também incluiu a soltura de sua mãe, Solange Bezerra, e de Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da Esportes da Sorte.
Entre as condições impostas pela Justiça, os beneficiados não podem mudar de endereço ou se ausentar de suas comarcas sem autorização judicial, além de estarem proibidos de frequentar empresas ligadas à investigação. Eles também devem se apresentar à 12ª Vara Criminal da Capital para assinar um Termo de Compromisso e tomar ciência das medidas cautelares.
O desembargador determinou a manutenção do bloqueio de valores e sequestros de bens dos investigados. Além de Deolane Bezerra e sua mãe, outros 14 investigados receberam a mesma decisão judicial.