Esforços intensificados no combate à epidemia: GDF anuncia expansão das tendas
No último sábado (10), a rede pública de saúde do Distrito Federal mobilizou esforços no enfrentamento à dengue, registrando quase mil atendimentos nas nove tendas de hidratação montadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para pacientes com suspeita da doença. Ao longo do dia, 968 pessoas foram acolhidas nesses espaços.
Dos pacientes assistidos, 304 necessitaram de hidratação venosa, e 23 foram encaminhados para unidades de pronto atendimento (UPAs) devido à gravidade de seus casos. Destaca-se que as cidades de Samambaia (210 atendimentos) e Ceilândia (172 atendimentos) foram as mais demandadas e também são as que apresentam o maior número de casos prováveis da doença.
No domingo, até o início da tarde, 935 pessoas já haviam sido atendidas nas unidades, com 187 requerendo hidratação e 12 sendo direcionadas para UPAs por complicações mais sérias. A vice-governadora Celina Leão enfatiza a importância das tendas nesse cenário de alto índice de casos, oferecendo atendimento rápido e próximo às residências, enquanto os hospitais lidam com casos mais críticos.
O GDF anunciou a expansão das tendas de nove para 20 unidades, distribuídas em diversas regiões do DF. Ceilândia e Samambaia, que já possuem as estruturas, receberão mais uma cada, totalizando 20 tendas em todo o Distrito Federal. Durante o feriado de Carnaval, hospitais e UPAs permanecerão em pleno funcionamento para atender todas as ocorrências, enquanto os pacientes com sintomas de dengue terão atendimento garantido em unidades básicas de saúde e nas tendas de hidratação.
Essas últimas permanecerão operando diariamente, das 7h às 19h, junto às administrações regionais, assegurando assistência contínua à população.
Confira os endereços das tendas:
⇒ Brazlândia – Setor Tradicional, Quadra 16
⇒ Ceilândia – QNM 13, Módulo B
⇒ Estrutural – Setor Central, Área Especial 5 s/nº
⇒ Recanto das Emas – Av. Recanto das Emas, Q 206, 300
⇒ Samambaia – Quadra 302, Conjunto 13, Lote 05 – Centro Urbano
⇒ Santa Maria – Quadra Central 01, Conjunto H, Lote 01
⇒ São Sebastião – Quadra 101, Conjunto 08
⇒ Sobradinho – Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A
⇒ Sol Nascente/Pôr do Sol – SHSN VC 311, Trecho II.