Delegado Josenildo Moura Júnior, recém-formado e aprovado em concurso para Pernambuco, é morto durante assalto na zona sul de São Paulo
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um assalto no bairro Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Natural de Gravatá (PE), ele havia concluído recentemente o curso de formação da polícia e atuava no 11° Distrito Policial (Santo Amaro) há sete meses.
Josenildo era formado em Direito pela Unifacol, em Vitória de Santo Antão (PE), e possuía especializações em Direito Penal, Processo Penal e Direitos Humanos. Recentemente, ele havia sido aprovado em um concurso para delegado em Pernambuco e estava prestes a pedir exoneração da Polícia Civil paulista.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do crime. O delegado, que estava de folga, foi abordado por um homem armado em uma moto. Após entregar o celular e a arma, Josenildo foi atingido por quatro tiros, dois deles nas costas.
O caso foi registrado como latrocínio consumado. A polícia investiga a participação de outros dois suspeitos no crime. O governador Tarcísio de Freitas prometeu rigor na punição dos responsáveis e lamentou a morte do delegado nas redes sociais.