Delegação da República Democrática do Congo busca experiências no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Delegação da República Democrática do Congo busca parcerias e experiências no DF

 

Na tarde de terça-feira (17), representantes da República Democrática do Congo se reuniram com o Governo do Distrito Federal no Palácio do Buriti, a fim de conhecer as ações do GDF e buscar experiências que possam ser aplicadas em seu país africano. A delegação foi recebida pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.

 

Durante a reunião, o secretário destacou os projetos do GDF na área social, como o cartão material escolar, vale gás e restaurantes comunitários, bem como outros projetos nas áreas de habitação, agricultura e obras. Ele enfatizou o compromisso da atual gestão em continuar desenvolvendo a cidade e promovendo o emprego, mesmo em meio à pandemia.

A Ministra de Estado de Planejamento da República Democrática do Congo, Judith Sumunwa Tuluka, também apresentou os projetos realizados pelo governo de seu país nas áreas de desenvolvimento rural e educação. Ela expressou seu interesse em aprender com os “exemplos interessantes” do Distrito Federal, especialmente na área social, e ressaltou sua missão de buscar parcerias e trocas de experiências.

 

O encontro contou com a presença do embaixador Benoît Labre Ngala-Mulume, do diretor da Agência Nacional de Promoção e Investimento, Anthony Nkinzo Kamole, do diretor da Agência de Zonas Econômicas Especiais, Auguy Bolanda, além de empresários congoleses e representantes da imprensa do país africano.

Mais lidas

Agaciel Maia perde a mãe aos 97 anos
Turista britânico se desespera após ficar ...
Bolsonaro diz que “vai morrer na cadeia”
...