Defesa de Ibaneis pede ao STF retorno antecipado ao cargo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Nada foi demonstrado contra Ibaneis Rocha (MDB), lembra defesa

 

 

Os advogados do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que vai protocolar pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para antecipar o retorno do mandatário ao cargo.

Reeleito governador do DF no primeiro turno, em outubro, em razão de sua gestão amplamente aprovada pelos eleitores, Ibaneis foi afastado por três meses por decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, na madrugada após as invasões a prédios públicos, em Brasília, dia 8. O STF depois chancelou a decisão de Moraes.

Segundo o advogado Alberto Toron, até a próxima semana deverá ser solicitada ao STF a reconsideração do afastamento de Ibaneis.

“O afastamento não parece justo porque nada foi encontrado contra o governador e acabou a intervenção federal sobre a segurança pública do DF”, afirmou o advogado a jornalistas durante a cerimônia de abertura do ano do Judiciário, no STF, nesta quarta-feira (1º).

A intervenção federal na segurança pública do DF chegou ao fim na terça-feira (31), mas o governador permanece afastado pelo STF.

Mais lidas

GDF já entregou mais de 500 mil Cestas Ver...
Honra e reconhecimento: Aparecido Freire é...
Carla Zambelli segue presa na Itália
...