Defesa de Crivella sustenta que prisão “é uma injustiça”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Habeas corpus será impetrado pelo advogado de defesa de Crivella ainda hoje

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tem como advogado Alberto Sampaio. O mesmo que atuou na Câmara dos Vereadores quando o político foi alvo de um pedido de impeachment. Sampaio afirmou que a detenção do prefeito “é uma injustiça” e que vai solicitar a revogação da prisão preventiva.

“É uma injustiça certamente. Foi uma surpresa, certamente. Com certeza (ele não esperava ser preso). Vou pedir ainda hoje um habeas corpus”, disse o advogado.

Cinco agentes do Ministério Público e da Polícia Civil chegaram pouco antes das 6h em quatro carros à casa de Crivella, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça (22).

Crivella estava dormindo quando os policiais tocaram a campainha de seu apartamento, que fica no segundo andar de um prédio de luxo. Ainda de pijamas e sem entender o que estava acontecendo, recebeu os agentes e os levou até a sala.

Ele foi levado para a Delegacia Fazendária, na Cidade da Polícia, na Zona Norte. A audiência de custódia marcada para 15h com a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, que decretou a prisão do prefeito.

Mais lidas

Corpo de Bombeiros do DF alia tecnologia e...
DF Social: 7 mil famílias têm prazo para a...
Ibaneis acusa Lula de governar com autorit...
...