Maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro não será preso, aponta Datafolha
Mais da metade dos brasileiros acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não será preso. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (2). Segundo o levantamento, 51% dos entrevistados descartam a possibilidade de detenção, enquanto 40% acham que ele será preso e 8% não souberam responder.
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, Bolsonaro está submetido a medidas cautelares e chegou a ser ameaçado de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes, caso voltasse a fazer declarações com repercussão nas redes sociais.
A pesquisa também perguntou sobre o mérito das acusações contra o ex-presidente. Nesse ponto, os brasileiros se mostraram divididos: 48% defendem a prisão de Bolsonaro pela trama golpista, enquanto 46% são contra e 6% não souberam opinar.
O levantamento ouviu 2.044 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 29 e 30 de julho, em 130 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.