Damares Alves critica anulação de provas contra Dirceu e promete mobilização nas ruas do DF contra o petista
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) manifestou indignação, nesta terça-feira (29), com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular provas contra o ex-deputado José Dirceu (PT-SP), obtidas no contexto da operação Lava Jato. Em discurso no Plenário, Damares lamentou que a anulação coincida com o Dia de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, data reconhecida por órgãos internacionais, incluindo a ONU.
No pronunciamento, a senadora ressaltou a possível candidatura de Dirceu no Distrito Federal e afirmou que poderá ir às ruas para alertar a população contra a eleição do petista. “Que recado estamos passando para as novas gerações? O crime compensa? Há impunidade no Brasil? Que recado estou dando às crianças do Brasil com a notícia de que José Dirceu está inocentado dos esquemas“, questionou Damares, em tom crítico.
O pronunciamento da senadora reflete um crescente descontentamento entre alguns parlamentares em relação a decisões judiciais que favorecem políticos envolvidos em escândalos de corrupção. Damares se refere à matéria do Radar-DF, veiculada nesta terça-feira.