Cate Blanchett diz que sempre foi ‘um ator, não atriz’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Cate Blanchett afirma que ela sempre foi “um ator”. Ela é a presidente do júri do Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano e, durante a coletiva de imprensa de abertura do evento, foi perguntada o que achou da decisão do Festival de Berlim de dar “prêmios neutros” em gênero, no lugar das categorias de “melhor ator” e “melhor atriz”.

“Não é um posicionamento político, mas eu sempre me referi a mim mesma como um ator”, disse ela. “Eu não acho que tenhamos uma linguagem de gênero específica e eu sou de uma geração em que a palavra “atriz” era sempre usada de um jeito pejorativo. Então eu acho que eu quero o outro espaço.”

Blanchett ainda acrescentou que “boas performances são boas perfomances” e que é ainda mais difícil ter que julgar o trabalho de outros artistas. “Eu acho que é esta a coisa mais difícil”, disse, “havendo separação ou não”.

Sua colega, a atriz Tilda Swinton, concordou. “É um desperdício de vida; a vida é muito curta para isso”, disse ela, de acordo com reportagem do jornal britânico “The Guardian”. “Eu fiquei realmente muito feliz em saber dessa decisão de Berlim e acho que é bem inevitável que todos venham a fazer o mesmo. É algo tão óbvio para mim.” (CNN)

Mais lidas

Ibaneis Rocha visita obras do Hospital de ...
Goiás registra 301 mil pedidos de matrícul...
Terracap realiza licitação com 97 imóveis ...
...