Câmara aprova projeto para elaboração de estratégia de retorno às aulas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
A relatora do projeto diz que o retorno trará mais tranquilidade aos pais e alunos - (crédito: Gustavo Sales/Agência Câmara)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Cada estado ou unidade federativa terá que se empenhar em desenvolver seu próprio plano de retomada de ensino

Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou proposta que determina que a União, estados, municípios e Distrito Federal deverão elaborar uma estratégia para que os alunos voltem a estudar. A proposta deve respeitar as orientações das autoridades sanitárias e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Projeto de Lei 2949/20 foi apresentado pelo deputado Idilvan Alencar (PDT-CE) e outros 18 parlamentares, e recebeu parecer favorável da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

Dorinha apresentou um substitutivo ao original, mas aproveitou parte do texto do Projeto de Lei 136/ 2021. “Assim como o Unicef, entendemos que a prioridade é a retomada segura”, disse a deputada.

Como vai funcionar

Definir parâmetros de distanciamento social nas salas de aula, de infraestrutura sanitária nas escolas e de atividades não presenciais durante os períodos de suspensão das aulas presenciais são critérios que devem ser modelados na estratégia.

O ensino híbrido pode ser mantido, por razões médicas, para alunos de 4 a 17 anos. A proposta pretende flexibilizar o sistema para se adequar à pandemia.

O texto ainda diz que professores terão prioridade na fila da vacina contra o coronavírus.(CB)

 

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...