Cristóvão blefa, e Luis Fabiano não viaja com o Vasco para enfrentar o Fla

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Luis Fabiano não viajou com o Vasco para Volta Redonda, onde a equipe enfrenta o Flamengo neste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara. Apesar de o técnico Cristóvão Borges ter afirmado que o jogador estava relacionado para a partida na manhã desta sexta-feira, o atacante não seguiu com a equipe. O departamento de futebol cruz-maltino informou que vai se pronunciar em breve sobre o caso. O atleta irá treinar no sábado em São Januário.

Dentro do Vasco, a chance de Fabuloso jogar sempre foi tratada como mínima. A decisão final para retirá-lo aconteceu após o almoço desta sexta, quando ele foi reavaliado e decidiu-se que não viajaria. O jogador, inclusive, vai treinar em São Januário neste sábado.

Eurico escala, mas muda o tom

A presença do Fabuloso no clássico virou assunto depois que o presidente Eurico Miranda afirmou no início da semana que o jogador estrearia pelo Vasco na partida contra o Flamengo. Inicialmente, o preparador físico do atacante na China, Eduardo Moreno, havia estipulado três semanas para que o jogador estivesse em condições de atuar.

Ao longo da semana, o presidente adotou tom mais cauteloso. Na quinta-feira, afirmou que Fabuloso estava “mais para não jogar”. Entretanto, na coletiva desta sexta, Cristóvão garantiu que o atacante viajaria.

– Ele trabalhou. Está trabalhando. Quando o jogador é recém-chegado, a gente trabalha com carga e depois vê a reação dele. Ele vai, sim. Depende de como ele se sentir. Ele está há muito tempo sem jogar, mas ele é um dos que… Pode ser – disse o treinador.

O próprio Luis Fabiano, em sua apresentação, mostrou cautela quanto a ser utilizado no sábado. Sua última partida oficial foi em novembro e, desde então, ele apenas cuidou da parte física. Só voltou a ter contato com bola na última terça-feira, quando começou a treinar com o elenco cruz-maltino. Nesta sexta, ele trabalhou normalmente com o grupo.

– Todo mundo sabe que meu último jogo foi no fim de outubro. Fiquei dois meses de férias, no último mês tentei treinar, mas em condições precárias na China. Ainda estou sem tocar na bola, pretendo começar o mais rápido possível e adquirir a forma ideal, mas hoje, para jogar, ainda falta alguma coisa. Não estou 100%. Mas estou aqui para fazer esforço. Ainda é cedo para falar em estreia. Não custa concentrar com o time. Se o treinador achar que é bom para o grupo, por que não? – disse o Fabuloso.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...