Cristovam Buarque é eleito presidente do Cidadania no Distrito Federal
O ex-senador Cristovam Buarque foi eleito, por unanimidade, presidente do Cidadania no Distrito Federal no último sábado, 6 de julho. Reconhecido por sua experiência como parlamentar, ministro da Educação e ex-governador de Brasília, Buarque assume a liderança do partido com a expectativa de impulsionar seu crescimento e fortalecer sua atuação na região.
Cristovam sucede Marcelo Aguiar, que agora ocupa a vice-presidência da sigla. Em entrevista ao Jornal de Brasília, Buarque revelou que seu objetivo é redirecionar o Cidadania no Distrito Federal para a esquerda, alinhando-o com suas raízes ideológicas. “Nosso trabalho será revitalizar o partido no DF, resgatando nossos valores e posicionamentos históricos,” afirmou Buarque.
O mandato de Cristovam será de dois anos, até a realização de um novo Congresso do partido. Além de seu novo cargo, ele também desempenha a função de vice-presidente nacional do Cidadania. A eleição de Buarque marca uma nova fase para o partido, que espera expandir sua base e influência política na capital do país.