Cristiano Ronaldo recusa disputar Mundial de Clubes: “Não se pode estar em todas”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução Instagram

Atacante de 40 anos diz ter recebido convites de clubes participantes, mas descarta participação no torneio e foca na seleção portuguesa

 

Com a renovação estagnada com o Al Nassr, Cristiano Ronaldo revelou neste sábado (5) que não irá disputar o Mundial de Clubes, que começa na próxima semana nos Estados Unidos. O craque português, de 40 anos, afirmou em coletiva de imprensa que recebeu diversos convites, inclusive de um clube argentino, mas que já tomou sua decisão: “Não se pode estar em todas”.

Mesmo incomodado com o foco na competição às vésperas da final da Liga das Nações entre Portugal e Espanha, o camisa 7 confirmou o assédio de várias equipes:

“É irrelevante falar sobre isso agora, mas houve bastante contato. Algumas propostas faziam sentido, outras não. É uma decisão praticamente tomada: não vou ao Mundial de Clubes. Tenho que pensar no curto, médio e longo prazo”, afirmou.

Cristiano também comentou sobre a reta final de sua carreira e o desejo de aproveitar o presente sem se preocupar com aposentadoria:

“Não tenho muitos anos para jogar. Minha carreira fala por si. Estou curtindo o momento. Talvez eu acorde amanhã e pense ‘chega’. Mas, por enquanto, deixo fluir.”

Questionado sobre uma possível parceria com Lionel Messi em algum clube no futuro, o atacante descartou a possibilidade, embora tenha revelado carinho pelo argentino e pelo país vizinho:

“Recebi convite de time argentino para o Mundial de Clubes. Nunca fui à Argentina, mas quero ir. Tenho muito carinho pelo Messi, sempre houve respeito mútuo. Até traduzia para ele em inglês nas premiações”, lembrou, em tom descontraído.

Sobre a final contra a Espanha, Cristiano elogiou o jovem Lamine Yamal, mas pediu que a imprensa alivie a pressão sobre a nova promessa do futebol europeu:

“O garoto está indo muito bem. Está sendo bem apoiado pelo clube e pela seleção. Mas peço que deixem o garoto crescer. Não é Cristiano contra Lamine, é Portugal contra Espanha.”

A decisão entre Portugal e Espanha pela Liga das Nações promete fortes emoções, com Cristiano mais uma vez liderando a seleção em busca de um novo título internacional.

Mais lidas

Senac leva oficinas práticas ao Safras do ...
Ibaneis promove diálogo construtivo com os...
Caiado critica omissão do governo federal ...
...