Crise entre Bolsonaro e Moraes faz presidente não comparecer à sessão de reinício dos trabalhos legislativos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução / Montagem

 

O Judiciário retoma os trabalhos nesta terça-feira (1º) após o recesso iniciado antes do Natal. A solenidade de abertura dos trabalhos será realizada por videoconferência. Jair Bolsonaro foi convidado

 

Estão previstos discursos discursos do presidente do STF, ministro Luiz Fux, do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz. Foram convidados a participar, também, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.

A estremecida na relação do presidente com o STF pode ser se intensificado na semana passada, após o ministro Alexandre de Moraes determinar o comparecimento do Bolsonaro na Polícia Federal para depor no inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos.

Bolsonaro não foi à sede da PF para depor. O presidente avisou a auxiliares no Palácio do Planalto que iria ignorar a decisão do ministro.

A AGU entrou com um recurso no STF pedindo para Bolsonaro não comparecer ao depoimento. Alexandre negou e lembrou que a Constituição, apesar de garantir o direito ao silêncio e o privilégio contra a autoincriminação, não consagra o direito de recusa prévia e genérica à observância de determinações legais” ao investigado ou réu.

Mais lidas

Adasa suspende tarifas para produtores do ...
Goiás inaugura delegacia modelo para crime...
Trump critica criação de partido por Elon ...
...