Crise e renúncia abalam Chapa “OAB para Todos”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Portal OAB-DF

 

Renúncia e apoio a adversário intensificam disputas internas na OAB-DF a dias da eleição. Quem sair por último, apague a luz.

 

A chapa “OAB para Todos” enfrenta um momento de crise a poucos dias das eleições para a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Durante o debate realizado nesta sexta-feira (08) na Câmara Legislativa do DF, os adversários levantaram críticas sobre a relação do presidente atual, Délio Fortes Lins e Silva Júnior, e do candidato Paulo Maurício, conhecido como Poli, com o Partido dos Trabalhadores (PT). A chapa, apadrinhada pelo ministro do STF Flávio Dino, tenta assegurar a continuidade no poder com o respaldo do PT.

No sábado (09), a crise ganhou novo desdobramento: Samuel Suaid, ouvidor-geral da OAB-DF, anunciou sua renúncia, que aconteceu na sexta-feira (08/11). Suaid justificou a decisão pela falta de pessoal para atendimento presencial, afirmando que a sala da Ouvidoria permanecerá fechada, o que impactará negativamente os serviços oferecidos à comunidade carente.

Além de renunciar, Suaid declarou apoio a Cleber Lopes, candidato da Chapa 10 e adversário de Poli, reforçando as tensões dentro da disputa eleitoral. Em sua nota, ele destacou realizações da Ouvidoria, como o atendimento de 5.904 mensagens, ligações e atendimentos presenciais, além da conquista do Selo de Qualidade do Conselho Federal e a criação da Ouvidoria da Mulher Advogada na Seccional. Em tom de agradecimento, reconheceu o trabalho conjunto da equipe e expressou confiança na continuidade dos avanços na Ouvidoria Geral.

Mais lidas

Moraes decide hoje sobre suposta violação ...
Caiado corre para proteger exportações goi...
Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
...