Uma criança de até 6 meses foi encontrada morta nesta quarta-feira (11) dentro de um saco de plástico na estação de tratamento de lixo próximo à Unieuro, na L4 Sul em Brasília. A criança foi encontrada por um soldador que trabalha no local.
O corpo foi achado com “marcas severas”, porque já havia passado por boa parte do processamento de lixo da usina. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio.
À corporação, o soldador declarou que trabalha andando pela usina de lixo fazendo reparos nas esteiras e em outras máquinas para processar lixo. Em uma dessas vistorias, ele relatou ter percebido o cadáver sendo carregado junto ao lixo em uma esteira.
Assim, ele contou que pegou o corpo e colocou em cima de uma bancada. Naquele dia, só havia sido coletado lixo na Asa Sul e na Asa Norte. No entanto, como houve paralisação de funcionários da limpeza, havia dejetos do Guará, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante, Lago Norte, Candangolândia e Riacho Fundo I acumulados.
Uma autópsia para tentar identificar a criança e a causa da morte ficou marcada para a manhã desta quinta-feira (12). Serão coletados materiais biológicos para fazer exame de DNA. Se a família não for identificada, a polícia tem de providenciar em 15 dias o enterro.