Final equilibrada do Craque do Futuro em Ceilândia distribui R$ 15 mil em prêmios e destaca organização exemplar
O Campeonato de Skate Craque do Futuro chegou ao fim neste domingo (8), no Zoka Park, em Ceilândia, Distrito Federal, com uma disputa acirrada pelos primeiros lugares. O evento, marcado pelo equilíbrio entre os competidores, contou com uma premiação em dinheiro, que motivou ainda mais os participantes. Organizado pelo Instituto Gente Brasil, presidido por Gisele Ribeiro, o campeonato recebeu apoio da Secretaria de Esportes e emenda parlamentar da Deputada Dra Jane (MDB).
Além das premiações em dinheiro, os 150 primeiros inscritos receberam medalhas e um shape, peça essencial e de alto valor no skate, o que trouxe ainda mais satisfação aos atletas, que elogiaram a organização do evento. Ao todo, 200 skatistas participaram, em três dias de intensas competições.
O Projeto Craque do Futuro também ofereceu atrações culturais, como batalhas de rimas entre rappers e shows de hip-hop, agregando ainda mais valor ao evento. Os R$ 15 mil em prêmios foram distribuídos entre os três melhores classificados de cada categoria, com destaque para os seguintes vencedores: Arthur Aguilar, Arthur Calixto e NicoNico (mirim masculino); Weverton Martins, Gabriel Braz Borges e Pedrin (masculino iniciante); Lucas Pinheiro, Adriano Alvarez e Anderson Alvarez (masculino amador); Marcos Vinícius, JP Marques e Rob Galego (master); Kamilla Silva Rocha de Jesus, Amanda Cecília e Sarah de Moraes Lucena Cruz (feminino amador).
O encerramento do campeonato contou com a presença de diversas personalidades, como representantes do GDF, a deputada Dra Jane, membros da Casa da Educação Anísio Teixeira, além da líder política de Ceilândia, Dona Aidê, de 81 anos. O clima de confraternização entre os presentes coroou o evento, que foi amplamente coberto por veículos de comunicação locais, como o Jornal de Ceilândia, o Papo Reto Comunitário e o portal Planalto em Pauta.
Kenno, líder dos skatistas e também cantor e compositor, destacou a importância do Projeto Craque do Futuro e pediu que a iniciativa se torne permanente, reforçando o apoio ao skate na região.