No data was found

CPMI dos Atos Golpistas aprova medidas de reconvocação e quebra de sigilo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
PF prende hacker e faz buscas em endereços de Carla Zambelli. Foto: Reprodução/ Twitter

 

Mauro Cid e Carla Zambelli estão entre os envolvidos; suspensão momentânea da sessão destaca tensões

 

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas deu prosseguimento aos seus trabalhos com a aprovação de importantes medidas. Entre elas, destaca-se a reconvocação do depoente Mauro Cid e a quebra de sigilo da deputada Carla Zambelli. Além disso, a comissão também determinou a quebra dos sigilos bancário e telemático do hacker Walter Delgatti Neto. A sessão, no entanto, foi interrompida momentaneamente em virtude de um acalorado debate entre a parlamentar Laura Carneiro (PSD-RJ) e o deputado Marco Feliciano (PL-SP).

 

A reconvocação de Mauro Cid, uma das figuras centrais nas investigações dos atos golpistas, visa esclarecer pontos pendentes e colher informações adicionais para aprofundar a compreensão do contexto e das ações em análise. Já a decisão de quebrar o sigilo de Carla Zambelli, deputada e também figura proeminente, tem como objetivo lançar luz sobre detalhes que possam contribuir para a elucidação dos fatos sob investigação.

 

Por outro lado, a comissão não poupou esforços ao aprovar a quebra dos sigilos bancário e telemático de Walter Delgatti Neto, o hacker que desempenhou um papel fundamental na divulgação de informações sensíveis e que está no centro do escopo investigativo.

 

Apesar dos avanços nas investigações, a sessão não transcorreu sem turbulências. Uma troca acalorada entre Laura Carneiro (PSD-RJ) e Marco Feliciano (PL-SP) levou à suspensão temporária dos trabalhos. O incidente destacou as tensões subjacentes à CPMI e a importância de manter um ambiente de debate respeitoso para assegurar o progresso eficiente das investigações.

 

A CPMI dos Atos Golpistas permanece firme em seu compromisso de buscar a verdade e a justiça em relação aos eventos que estão sob escrutínio, garantindo que as medidas aprovadas contribuam para o esclarecimento integral dos fatos em questão.

Mais lidas

Caiado lidera cavalgada que abre a Pecuári...
José Aparecido convida para a Semana S do ...
Conquistas a fórceps
...