CPI da Covid: Wajngarten deve esclarecer responsabilidades em falha na compra de vacinas pelo governo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A CPI da Covid-19 ouve o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten, nesta quarta (12), às 9h30.

O ex-secretário de Comunicação foi incluído no plano de trabalho da comissão após uma entrevista à revista “Veja”, em que Wajngarten responsabilizou o Ministério da Saúde pela demora na compra das vacinas contra o Covid-19 da Pfizer.

A entrevista foi citada em um dos requerimentos de convocação, o que foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O segundo, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), trata das campanhas publicitárias do governo sobre a pandemia.

No pedido feito por Vieira, o senador alega que o depoimento do ex-secretário pode esclarecer “todas as questões de publicidade e comunicação oficial do governo” durante a pandemia. Além disso, o parlamentar pretende explorar temas como “isolamento social, vacinação e emprego de medicamentos sem eficácia comprovada”.

Em seu requerimento, Randolfe Rodrigues cita trechos da entrevista de Wajngarten à “Veja” em que o ex-secretário “informa possuir e-mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato, dentre outras provas para confirmar sua afirmação”.

Mais lidas

Sesc DF leva atendimento odontológico grat...
CLDF garante gratuidade no transporte para...
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após l...
...