CPI Braskem: Senador Rodrigo Cunha aponta possível investigação de Renan Calheiros

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Rodrigo Cunha levanta questionamentos sobre passado de Renan Calheiros na CPI da Braskem

 

 

O senador alagoano Rodrigo Cunha, único representante do estado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem, levanta a possibilidade de investigação de seu conterrâneo, o senador Renan Calheiros, pela Comissão. Em entrevista à TV Senado, Cunha destacou que Calheiros pode ser alvo de investigação devido ao seu passado ligado à empresa Braskem, da qual foi membro do conselho administrativo.

 

Rodrigo Cunha, aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira, e adversário político de Renan, inicialmente tentou impedir a criação da CPI, mas agora critica o colega por sua participação no colegiado. Cunha argumenta que a presença de Renan como relator contaminaria todo o processo, citando o fato de que Renan foi denunciado e indiciado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em esquemas de propina relacionados à Braskem.

 

A assessoria de Renan refuta as alegações, destacando que ele nunca ocupou a presidência da empresa, mas apenas integrou seu conselho administrativo em 1993 e 1994. Além disso, o inquérito da Polícia Federal contra Renan foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal devido à insuficiência de provas.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...