Covid-19: Por favor, sigam as orientações, fiquem em casa, só saiam se for necessário, diz Ibaneis Rocha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Governador Ibaneis Rocha pede apoio a população no combate ao Coronavírus e pede: “fiquem em casa, só saiam se for necessário’.

 

Por Josiel Ferreira

Em vídeo na tarde deste domingo (31) o chefe do Executivo Ibaneis Rocha (MDB) pediu apoio da população no combate à pandemia da Covid-19.

Em seu discurso o governador apela para que as pessoas se protejam e respeitem o distanciamento social. “Nosso apelo é: cuide-se. Nós da saúde e do governo podemos lhe dar um ambiente hospitalar, mas não podemos lhe garantir a vida”, frisou ele. “Então, por favor, sigam as orientações, fiquem em casa, só saiam se for necessário. E você, comerciante, que agora tem possibilidade de retornar as suas atividades, façam isso com responsabilidade, não nos obriguem a tomar medidas mais duras”, enfatizou.

Ibaneis pediu que a população usem máscaras e álcool em gel. “Nos temos que tomar um cuidado especial. Nós estamos tendo um aumento no úmero de casos e precisamos da sua colaboração.

Ibaneis publicou neste sábado (30) decreto que autoriza a reabertura de parques e templos religiosos, que entram em vigor em 3 de junho. Na última semana, shoppings foram reabertos.

A preocupação do governador é o crescimento dos casos de Coronavírus nas regiões administrativas do Distrito Federal e afirmou que as  equipes de fiscalização de governo estarão nas ruas neste domingo. “Um pedido de que vocês usem as máscaras usem álcool em gel, especial Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente e Estrutural. Nós temos que tomar um cuidado especial, nós estamos tendo um aumento no número de casos”, destacou Ibaneis.

Veja boletim abaixo da Secretaria de Saúde, divulgado na noite de domingo, mostra casos da Covid-19 no DF.

 

Leia mais: https://www.tudooknoticias.com.br/brasilia/ibaneis-publica-decreto-para-liberar-parques-e-templos-religiosos/

Mais lidas

Morre a deputada Amália Barros aos 39 anos
Neymar prestigia título do Al-Hilal na Ará...
Corinthians perde para o Flamengo
...