Os seis novos óbitos registrados, provocou aumento do número de pessoas que perderam a vida em decorrência da Covid-19. No Distrito Federal, subiu para 78 na tarde desta quarta-feira (20). Os dados foram atualizados às 16h30 e incluem as mortes de moradores de cidades goianas do Entorno.
De acordo com o último detalhamento dos casos, divulgado pela Secretaria de Saúde na noite dessa terça-feira (19), quatro falecimentos de pessoas que moravam no estado vizinho estão nas estatísticas do DF.
Segundo o Painel Covid-19 do Governo do Distrito Federal (GDF), 5.207 casos do novo coronavírus foram confirmados e 2.607 pacientes já se recuperaram da doença na capital do país.
No último boletim, divulgado no fim da tarde de terça-feira (19/05), constavam 4.853 infectados pela Covid-19 no DF, o que indica aumento de 354 contaminados.
Nessa terça-feira, a capital do país registrou seis mortes por coronavírus. É o maior número de óbitos no Distrito Federal em um único dia desde o início da pandemia.
As vítimas eram moradores de Ceilândia, Águas Claras, Guará e Sobradinho. Outro óbito foi computado – o de um interno da Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1), localizada no Complexo da Papuda – trata-se da segunda morte no sistema prisional, pois, no fim de semana, um policial penal também perdeu a luta contra a doença.