Corumbá III: PCDF apura fraude em consórcio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ao todo, são cumpridos 13 mandados contra procurados do Distito Federal, Goiás e São Paulo. Os procurados estão espalhados pelos três estados

 

A Polícia Civil do DF deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação contra um esquema suspeito de desviar R$ 6 milhões do consórcio formado para construção da usina Corumbá III, da qual a Companhia Energética de Brasília (CEB) detém 37,5% da participação na sociedade gestora do empreendimento.

São cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás e São Paulo, pela operação “Espelho d’Água”. Os procurados estão espalhados pelos três estados.

Os suspeitos superfaturavam contratos, realizavam contratações fraudulentas e pagamentos extras para empresas “espelhos’. “Tal grupo celebrou contratos no valor aproximado de sete milhões de reais, entre 2013 e 2014. Dentre os presos há um ex diretor presidente do Consórcio”, destacou o delegado Wisllei Salomão. A investigação é conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velociA Polícia Civil do DF deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação contra um esquema suspeito de desviar R$ 6 milhões do consórcio formado para construção da usina Corumbá III, da qual a Companhia Energética de Brasília (CEB) detém 37,5% da participação na sociedade gestora do empreendimen

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...