No data was found

Coronel Vasconcelos vai colocar seu nome à disposição para ajudar a melhorar a segurança pública no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Francisco Gelielcon da Silva

 

 

 

Com a proximidade das eleições 2022, eis que surge mais um nome de renovação para melhoria da qualidade de vida da população do DF. Vamos conhecer um pouco da história do Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, mais conhecido como Coronel Vasconcelos, natural do Rio de Janeiro, mas desde cedo veio para morar em Brasília, ex-comandante geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) onde deixou o comando desde o dia 1º de abril e como ele mesmo fez questão de frisar não é mentira.

 

Prestou vestibular em educação física na UNB em 1991, chegou a cursar dois semestres e foi incentivado por seu irmão, um ano depois fez o concurso para ingressar na Polícia Militar. Integrante de uma turma histórica batizada como Benjamin Constant, composta por pouco mais de 100 pessoas, formada por pessoas do mundo civil e ex-praças.

 

Escolhido em 02 de abril de 2021 para ser comandante geral da Polícia Militar e de imediato procurou com sua equipe identificar as principais necessidades da corporação. A frente da instituição procurou prioritariamente servir da melhor forma possível a população brasiliense. Atualmente é morador do Guará e pai de dois filhos com formação no ensino militar.

 

A equipe de reportagem do site Tudo OK Notícias conversou com o Coronel Vasconcelos que acumula quase 30 anos de serviços prestados na Polícia Militar e que está em vias de ingressar no MDB.

 

Questionado se a sua candidatura pode ser considerada um nome de renovação, o militar falou sobre o tema.

 

“Por que não? Se no passado o próprio ex-parlamentar [Alberto Fraga] teve a iniciativa e acreditou que o lançamento de uma candidatura pessoal dele poderia ajudar a corporação, a segurança pública, o Distrito Federal e ajudou enquanto foi parlamentar, porque um outro integrante que não seja apenas o Coronel Vasconcelos, mas um outro integrante não possa estar lá também”, destacou.

 

Na última semana, o ex-deputado Fraga desdenhou da candidatura do comandante da PMDF, questionado ele disse: “Qualquer um fala o que quiser, todos têm o direito de emitir sua opinião e falar o que quiser, sobre mim, sobre outro possível pré-candidato, sobre outros pré-candidatos que não são da corporação. Falo por mim, sei exatamente o que eu decidi – se é hora da renovação ou não, quem vai decidir não sou eu. Vou me apresentar com um nome, nome factível, um nome possível. Conheço a Segurança Pública, os problemas, a estrutura das nossas polícias, da Polícia Civil, Polícia Penal, do Corpo de Bombeiros e do Detran”, apontou Coronel Vasconcelos, pré-candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Mais lidas

SenaDF: Curso técnico em gastronomia 2024
Viva o São João: Sesc-DF lança Tradições J...
FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
...