A segurança pública deve ser prioridade para o bem da população, declara Sant’anna
O Coronel Leonardo Sant’anna participou do 7º Curso de Policiamento Turístico da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ministrando curso especial ao grupamento. O evento foi coordenado pelo 5º Batalhão da corporação e recebeu profissionais de outros batalhões do DF e outros estados. O evento tem como objetivo instruir policiais militares para reforçarem a segurança de visitantes e destinos turísticos locais, atuando na repressão de crimes.
Sempre antenado às técnicas mais modernas utilizadas em cidades em diversas partes do mundo, o especialista em segurança pública foi convidado pela equipe do 5º batalhão para ser um dos palestrantes do curso, compartilhando suas experiências. Sant’anna avalia essa experiência como uma forma de poder ajudar os policiais militares em seu trabalho no dia a dia.
“Como tenho muitas experiências internacionais, considero importante poder passar esse conhecimento para outras pessoas para que possam se inspirar e fazer o trabalho da melhor forma possível. Eu vejo esse evento como uma oportunidade para esse Policiais de se dedicarem ainda mais ao trabalho para que a segurança pública seja sempre prioridade para o bem da população”
Em 3 décadas de atuação na PMDF,, Leonardo Sant’anna ministrou diversos cursos, não só no Distrito Federal, mas em outras partes do país para falar, sendo por vezes pioneiro em técnicas e procedimentos das corporações. Sua última participação foi na terceira fase do ciclo de palestras da disciplina de relações interinstitucionais realizado em Minas Gerais, realizado no fim de Maio.
Coronel da reserva da PMDF, Leonardo José Rodrigues de Sant’anna tem 51 anos, foi chefe do estado-maior, subcomandante-geral e subsecretário de segurança do DF, educador para assuntos da ONU na África e Ásia, polícia da Suécia, pearson centre (Canadá) e é professor do instituto superior de ciências policiais da PMDF.