A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM-PR) divulgou na noite desta terça-feira (14) uma campanha publicitária divulgando ações realizadas pelo governo na pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Ela será veiculada em TV aberta e fechada, rádio e internet. Ao contrário da peça “O Brasil não pode parar”, divulgada em 27 de março, que criticava o isolamento social, o mote desta é “proteger vidas e preservar empregos”.
O vídeo segue a linha do slogan “Ninguém fica para trás”, que começou a ser divulgado no início de abril.
A estética da peça é similar à do vídeo “O Brasil não pode parar”. O locutor conta sobre os auxílios implementados pelo governo e medidas tomadas para enfrentar a crise da covid-19. “A vida dos brasileiros vem em 1º lugar”, diz o narrador.
O Palácio do Planalto postou o vídeo em seu canal no Youtube, e o secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, publicou a peça em sua conta no Twitter.
De acordo com o vídeo, o governo investiu R$ 16 bilhões na compra de respiradores e medicação. Destinou R$ 50 milhões para pesquisas. Forneceu ajuda financeira de R$ 3 bilhões aos Estados e municípios. O vídeo também diz que o governo está distribuindo 22 milhões de testes. (Poder 360)