O Distrito Federal chegou a 17 mortes pela covid-19. O primeiro boletim desta terça-feira (14) trará dois casos a mais em relação ao último panorama divulgado na segunda (13).
O Distrito Federal chegou a 17 mortes pela covid-19. O primeiro boletim desta terça-feira (14) traz dois casos a mais em relação ao último panorama divulgado na segunda (13).
Um homem, 94 anos, que residia em Taguatinga Norte estava internado no Hospital Anchieta desde 07/04 e faleceu no dia 12/04, ele era portador de comorbidades (Diabetes, Hipertenso, DPOC). O outro óbito se trata de um senhor de 78 anos que residia em Aguas Claras. Foi internado no Hospital Brasília no dia 31/03 e também faleceu em 12/04. Possuía comorbidades (neoplasia).
O DF registrou mais nove casos de infecção, chegando a 650 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus.
Cloroquina
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal decidiu disponibilizar, a partir desta terça-feira (14), um medicamento à base de cloroquina para os pacientes infectados pela covid-19. A Cloroquina 150 mg, cedida ao DF pelo Ministério de Saúde, será destinada aos pacientes em estado grave e estado crítico. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial (DODF), na noite de segunda-feira (13). JBr