Coronavírus: Jorge Jesus testa positivo “fraco”, segundo Flamengo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O treinador do Flamengo, Jorge Jesus, testou positivo para o coronavírus, segundo comunicado divulgado pelo clube nesta segunda-feira. Como o resultado foi “positivo fraco ou inconclusivo”, ou seja, há presença pequena do vírus, ou baixos títulos, o técnico fará a contraprova nesta terça-feira.

Jesus, 65 anos, apresenta quadro estável de saúde e está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo, mas isolado em sua casa. O clube informou que os demais resultados, para jogadores e membros da comissão técnica, deram negativos, mas novos testes terão que ser feitos caso o treinador confirme o resultado positivo.

Confira mensagem do Mister no Instagram:

“Meu teste deu positivo, mas me sinto normal, me sinto como me sentia há um mes, há um ano. Não vejo sintomas nenhum. Mas verdade que tive o teste positivo. Vou ficar em quarentena. Quero agradecer o carinho de todos os meus amigos, os fãs, meus seguidores e a nação flamenguista, por ter partilhado comigo essa situação. Mais semana menos semana essa situação vai acabar e voltar a normalidade. Estou muito confiante – afirmou o treinador.”

Antes da divulgação dos exames, o Flamengo informou que os treinamentos do futebol profissional e da base serão interrompidos por sete dias. O clube também se declarou oficialmente a favor da interrupção do Campeonato Carioca.

Desde que o vice-presidente do clube foi diagnosticado com o vírus, os atletas, comissão técnica e funcionários têm sido submetidos a exames. Os resultados saíram nesta segunda-feira e mais ninguém testou positivo, segundo o clube.

O mister já havia perdido um amigo por causa do coronavírus. Mário Veríssimo, de oitenta anos foi a primeira vítima fatal de Portugal.

O técnico também se mostrou a favor da paralisação do campeonato estadual e temia pela segurança dos atletas.

Nota do Mengão

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.”

Mais lidas

Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
Careca do INSS" e o rombo de R$ 6,3 bi
...