O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (30) um balanço sobre o envio de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde dos estados.
No total, foram direcionadas 14,2 milhões de máscaras cirúrgicas, principal instrumento para evitar o contágio de profissionais pelos pacientes.
Além disso, o Executivo Federal encaminhou 24 milhões de luvas para procedimentos não cirúrgicos, 742 mil aventais, 190 mil toucas hospitalares, 168 mil frascos de álcool etílico 100 mil sapatilhas e 60 mil óculos de proteção.
Epicentro da epidemia no país, São Paulo recebeu o maior estoque de suprimentos – 3,1 milhões de máscaras cirúrgicas, 3,5 milhões de luva para procedimentos não cirúrgicos, 164 mil aventais e 63,4 mil toucas hospitalares.
Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Bahia, com grande população e alto número de casos, também receberam parte significativa do estoque.
O Ministério prepara ainda a compra de 200 milhões de máscaras, 120 milhões de toucas, 80 milhões de aventais impermeáveis, 40 milhões de aventais, 40 milhões de máscaras N95, 2 milhões de frascos de álcool, 1 milhão de óculos de proteção e 1 milhão de sapatilhas.
Saiba mais
https://tudooknoticias.com.br/destaque/coronavirus-quando-e-como-usar-mascaras-higienicas/