Coronavírus: escola canadense tem alunos infectados, mãe alerta para necessidade de isolamento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A escola bilíngue canadense Maple Bear divulgou que após ter submetido alunos — depois de um parente de um estudante testar positivo — estudantes também tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. 

 

A família está em isolamento domiciliar. Em áudio que circula nas redes sociais a mãe do aluno pede para não combinar nada ao vivo, ou em grupo, principalmente, que envolva crianças. “O vírus já está na comunidade. Então é isolamento”, disse.

Segundo a mãe, um infectologista disse que, provavelmente, um pai que viajou para exterior esteve em contato com um aluno da escola e este pode ter contaminado os demais estudantes.

A Maple Bear, que fica localizada no Setor de Indústrias Gráficas, afirmou, por meio de nota, que, em função da contaminação do parente do estudante, alunos das turmas Year 4 e Year 7 e do turno vespertino também foram submetidos a análises laboratoriais.
Eles aguardam a contraprova de um primeiro exame com resultado positivo para Covid-19.

“Permaneceremos acompanhando essa situação proximamente e manteremos todos informados de todos os seus desdobramentos”, defendeu a instituição. A escola pede aos pais que informem novos casos.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...